quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Cristã de carne e osso!


Como de costume, demoro sempre pra passar por aqui...mas durante esses intervalos, estou tirando inúmeras lições pra minha vida, e toda vez que volto, é porque penso que vale a pena serem compartilhadas...

Preciso dizer...

Ser cristão não significa ser uma criatura imune à passar por sofrimentos, mas a diferença é que com o verdadeiro cristão, o sofrimento só o tornará ainda melhor! Afinal o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza! E o que é fraqueza se não, limitações, dificuldades, tristezas e todas as situações adversas que passamos nessa vida? É nessa hora, que o poder Dele se aperfeiçoa em nós, ou pelo menos deveria!

Prova disto:

"Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2Cor. 4:16-17"

>>>>>> nos tornamos melhores!

O meu coração é de carne sim, ele sente e fica ferido, e como fica rs! Mas a ferida não é um elemento determinante da minha fé, a minha fé está firmada naquilo que é inabalável, imutável e eterno, na rocha mais alta do que eu, que me da toda certeza e confiança de quem sou e do que de fato preciso pra viver! Ele é tudo, ele é a essência e Nele estão todas as minhas fontes!

prova disto:

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33"

>>>>>> a paz está Nele, a certeza está Nele, porque foi Ele quem venceu!


O problema não é chorar, o problema é deixar o choro empedrar e virar amargura...
O problema não é ficar com uma cicatriz, o problema é ficar "cutucando a casquinha" e não deixar a ferida fechar...
O problema não é se frustrar, o problema é deixar a frustração impedir de seguir adiante...

Prova disto:

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;

E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.

De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. 2Cor. 4:8-12"

>>>>>>>>> o segredo é morrer, pra viver ;) !


E é por essas e outras que a Bíblia sempre será o manual pra minha vida, porque Nela eu encontro as palavras da vida, a força para viver mais um dia, a direção rumo a alegria plena!

Complexo porém real: sou ser humano feito de carne, com aflições, limitações e sofrimentos da carne, que vive em um mundo repleto de coisas da carne mas quando sou NELE eu também sou um ser humano com uma fé inabalável que me faz me desprender da carne, e me fortalecer no espírito, que me faz desviar o olhar das coisas que se vêem, e focar nas que não se vêem, porque essas sim, são eternas, e valem a pena ser vividas!!!!


E é assim que continuo vivendo os dias de minha vidinha tão complexa rs, vivendo e aprendendo, caindo e levantando, chorando e esperando...

Ser melhor a cada dia, é o meu objetivo, até que Ele venha!

Um beijo.

Mari.

5 comentários:

  1. nos momentos dificeis é quando realmente somos desafiadas a crescer, né? Lendo esse post eu realmente senti a presença de Deus, amiga! e isso é algo incrivel! (: vc me abencoa demais! minha oração é que mtas pessoas possam ainda ser tocadas por Deus através da suas palavras, suas músicas e o seu coração! te amo <3

    ResponderEliminar
  2. Oi Mari, nossa suas palavras vieram confirmar as minhas...rsrs
    Até parece que eu escrevi este texto...porque tenho vivido da mesma forma que você, realmente é loucura para o mundo ter a fé inabalável e renunciar as vontades da carne, mas não há nada melhor do que viver pra ELE, como diz Juliano Son: "Vai Valer a Pena!!!"
    Grande Beijo...
    Gostaria que visitasse meu blog tb, quando tiver um tempinho: www.iaracristinabertao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Sábias palavras....abençoaram meu dia!! Obrigada Mari

    ResponderEliminar
  4. Cherosa to aquiii...

    Nosssa muitooo bom mesmo.
    Lendo isso logo no comeco me lembrei de Jo e vc falando que leu e admirando ele e nesse sentindo nas dificuldades que Todos temos que tornamos mais fortes ne? e aperfeicoados pq no final do livro de Jo ele aprende: "nao so de ouvir falar mais contigo andar", uma grande dificuldade um grande aprendizado, Jo precisou passar por isso. e como vc disse deveria aperfeicoar. Verdade, nenhuma dificuldade pode abalar nossa fe, NENHUMA pq esta num lugar muittooo forte, uma rocha indestrutivel.
    Agora a parte que me chamou mais atencao: Podemos mesmo chorar,ficar triste mas que isso nao seja uma desculpa para seguirmos adiante e para crescermos, pq? Pq essas coisas sao transitorias, mais as etrenas valem a pena.
    E assim tbm que eu quero continuar vivendo. APENAS CONFIAR NO sENHOR EM TUDOOOOOOO. e para de colocar coisas a frente.
    Amem Cherosaa, muitoo bomm.

    Beijos, S2

    ResponderEliminar
  5. É bom encontrar postagens que se possa ler e meditar, é bom encontrar irmãos que se esforçam para se manterem íntegros, que se afastam do pecado, e o desmascaram. É bom encontrar irmãos que amam mais a Jesus do que aposição que ocupam. É bom encontrar irmãos que se alegram na verdade e falam dela como uma forma de vida, Isto alegra o coração de Deus, e traz verdadeira recompensa. A pessoas assim deixo um abraço em Cristo Jesus, e que a paz e a graça de Jesus sature o seu coração.

    ResponderEliminar