sábado, 7 de novembro de 2009

Não mais eu quem vivo...




Hoje, depois de acordar tarde ou pelo menos tentar (acordei as 8 am, me indignei e me forcei dormir até 9 e pouco, afinal é sábado! rs), assisti prison break com os amigos (sim, de manhã..extremamente viciante rs), tive almoço brasileiro (claro que não cozinhei, foi a outra brazuca rs, e os gringos adoraram), fiz digestão assistindo outro episódio (eu disse que era viciante, e tdo mundo fica esperando alguém levantar o voz e sugerir assistirmos mais um, ninguém quer assumir que ta viciado, mas o SIM como resposta vem quase que atropelando rs), e depois fomos pro campo que tem aqui e jogamos futebol, modesta parte representei nosso país, ligeiramente bem hehehe....depois disso...prison break again...e depois o povo ia pra casa de uma menina pra "play games" mas me recusei e decidi de certa forma encher minha "cachola" com alguma coisa que de fato me encheria. Sim, rir, jogar, comer, assitir, isso tdo pode ser mto bom e divertido, mas NADA substitui a sustância e sensação de real satisfação que a presença de Deus nos da, seja através de um vídeo, uma música, uma leitura de um blog que Deus usa pra falar conosco ou diretamente de sua Palavra.

(Indico a todos a leitura do post desse email de uma mãe que perdeu a filha, direcionado a um pastor, e em seguida a resposta do pastor. Peguei no blog da Pri http://culturaehtudo.blogspot.com/, brigada mana, falou muito comigo...)



Eu não queria, mas parece que não tenho escolha...a verdade é muito forte pra ser mantida dentro de mim....

Com esse post não quero dizer que sou melhor, que fique bem claro, sou miserável e conheci a graça e a necessito dela, tanto como você! Eu não sei porque estou escrevendo isso, talvez não seja pra quase ninguém que terminar de ler esse post, mas que seja pra uma pessoa...


Enfim, depois de ler coisas fortes, ver vídeos chocantes e ser edificada com palavras que Deus me disse, me sinto incomodada em ver como nós seres humanos vivemos com os olhos, alma e coração nessa Terra....tudo que fazemos, tudo que queremos, tudo que nos motiva durante o dia se não em tudo, em sua maioria, esta relacionado A NOS MESMOS e a essa Terra. Quando na verdade nossos valores, pensamentos e anseios deveriam estar voltados pra Glória de Deus, e Sua vontade em nossas vidas.

Uma vez que compreendemos que não somos de nós mesmo, mas sim propriedade Dele, não são mais os nossos sonhos que contam, nossos valores, nossas verdades, nossas opiniões, nossos "achismos", nossos desejos, nossos anseios, NOSSO BEM-ESTAR, mas mesmo em meio a dor o que realmente vale é viver pra glória Daquele que era, é e que há de vir.


Me impressiona ver a facilidade com que trocam-se Deus por coisas tão momentâneas e passageiras, (me refiro aos que já conhecem a verdade). Por um amor de uma pessoa, por uma noitada, por uma estúpida bebida, por uma relação sexual fora dos padrões de Deus...seja qual for o atrativo.....será isso mais importante e valoroso do que o sangue de Jesus derramado na cruz a seu favor??? Será que Ele e o que Ele fez, não são motivos o suficiente pra gente escolher TODOS OS DIAS, morrer pra esse mundo, cujo o caminho é a morte, e escolher uma vida de santidade e retidão???


pra Deus o seu "EU TE AMO" de domingo não é o suficiente, a forma que Ele entende amor é : AQUELE QUE TEM OS MEUS MANDAMENTOS E OS GUARDA, ESSE É O QUE ME AMA"

Palavras por si só não são nada, se não acompanhadas de VIDA!


O mundo ta cheio de boas intenções, mas boas intenções não vai levar ninguém pro céu....morra pra você mesmo, e deixa Ele viver por você.

O que Deus requer não é cumprimento de regras, mas relacionamento que gera quebrantamento, abertura e reconhecimento que só Ele é capaz de fazer, e só Ele recebe a Glória. E de garantia a gente ganha uma alegria, que não se compara a nada que possa existir nessa Terra.


Quais tem sido suas escolhas, valores?? Onde tem estado seu coração??

Já dizia meu irmão em sua canção: "É radical você tem que escolher, viver sua vida ou viver para a Glória de Deus?"


Com muito amor...


Mari...nunca a melhor, sempre a aprendiz!

7 comentários:

  1. em 27/04/09 escrevi essa mensagem pra Deus:

    "Não preciso de mais nada...te encontrei, não há nada que desfaça meu amor, Sua graça por inteiro me abraçou.. e SIM, ela me basta Senhor!

    Eu te amo e não te troco por ninguém, porque nada pode me fazer tão bem, quanto te ter como centro da minha vida e é só isso que eu quero pra mais um dia...

    Não entendo como nós seres humanos te trocamos por tão facíl, e tratamos você com tanto descaso...por um amigo, uma aventura ou por um amor, como se isso fosse preencher a dor...

    ...dor de um coração vazio, que busca saciar-se nas coisas terrenas...tão fúteis, tão passageiras e tão pequenas...
    ... dor de um coração cego, teimoso e egoísta, que não entende que a alegria e total satisfação, só está em uma CONDIÇÃO:

    antes de qualquer coisa no mundo, VOCÊ tem que ser o TUDO e perto disso, tudo vira vão!!!"

    ResponderEliminar
  2. Nossa, é verdade isso irma....nada se compara com o parar e desfrutar da presenca de Deus..nada....

    amei esse texto ultimo q vc colocou aqui no comments....é uma música? seria uma muito boa :)

    Bjus te amo!

    Daqui exatos um mes nos vemos!!!

    ResponderEliminar
  3. è por essas e outras que eu te amo tanto, mais que a mim mesma. Volta.

    ResponderEliminar
  4. Oi lindona, tô bem sim!
    Seu blog é muito bom, vc escreve muito bem!

    To morando na zona sul, próximo ao metro Pça da Árvore!
    Fiquei sabendo da sua viagem, deve ser maravilhoso morar um tempo nos Estates... meu sonho é ir praí...viver uns tempos. Desopilar do Brasil.

    Creio que viver para Deus é viver entre as pessoas, amando-as, curtindo o tempo com elas, nos divertindo... abraçando, chorando, mas sempre vivendo. Nada supera a presença de Deus em nós... e conosco no dia-a-dia.

    Bjus

    ResponderEliminar
  5. Mari,
    To contigo nessa..como diz aquela música que cantei na sua casa: "A questão é: Quem sou eu, Senhor? pra viver minha vida e descartar quem Tu és Senhor. Eu não posso descartar, porque Tu és grande e eu? Quem sou?"
    Fica na PAZ, bjão

    ResponderEliminar
  6. Oi Mari,
    Tudo Bem??
    Noooossa tava incomodada e precisava escrever o comentário hoje.
    Vc nem me conhece, mas não tem problema... rsrs
    Ontem imprimi os dias que vc postou e que eu não tinha lido por causa da correria, eu estava dentro do onibûs indo pra faculdade e comecei a chorar, como fui edificada lendo os últimos textos que vc escreveu, só o Sr. conhece o nosso coração e só Ele sabe o que eu tenho vivido, dias muito difíceis, mas como Ele é Bom, Fiel, Cuidadoso e usa pessoas como vc, que está longe e através de um blog pra falar com os seus filhos e eu sei que Ele tem muito mais pra mim e pra vc que tem deixado Ele te usar.
    Continue escrevendo!!! rs
    Beijos e fica na Paz!
    Giselle

    ResponderEliminar
  7. Filha amada do meu coraçao, continue assim amando o seu Deus, da forma como vc nao apenas escreve, mas acima de tudo demonstra no dia a dia (vivo com vc por isso posso dizer)... estou abençoado por essa msg que me levou a rever meu postura em relacao ao Senhor. Obrigado, te amo hj mais do ontem, vc (e seus irmaos) é presente de Deus para minha vida. Bjs saudosos!!!

    ResponderEliminar